Notícias
CPPD realiza campanha para compor Banco Nacional de Avaliadores
A Comissão Permanente de Pessoal Docente do Instituto Federal do Piauí(CPPD) inicia nesta segunda-feira, 13 de dezembro, a campanha de cadastramento de docentes para compor o Banco Nacional de Avaliadores para o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBBT).
O cadastro será feito por meio do endereço eletrônico http://simec.mec.gov.br, com fluxo contínuo. Todos os professores ativos e aposentados integrantes da carreira poderão se inscrever para compor o Banco. Os docentes cadastrados serão categorizados por área de conhecimento, formação acadêmica e atuação nos eixos tecnológicos e cognitivos.
Tanto os professores que desejarem solicitar o Reconhecimento de Saberes e Competências quanto atuarem como avaliadores precisam se cadastrar no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).
A presidente da CPPD, Ivanna Kathia, destaca que, além de ser uma campanha, é principalmente um convite aos docentes dos Institutos Federais para integrar o Banco Nacional de Avaliadores e participar como avaliador do processo de avaliação de RSC. Ela ressalta a importância da participação, como avaliador, dos docentes que já conquistaram o RSC.
“Oportuno registrar que o aceite por parte do avaliador para composição da Comissão Especial é importante para garantir o andamento e finalização do processo do docente pleiteante do RSC”, afirma.
A Comissão Especial de RSC, responsável pela avaliação, deverá ser formada por, membros externos e internos do IFPI, que serão sorteados dentre os integrantes do banco de avaliadores.
Live Diálogo com a CPPD
Na próxima terça-feira(14) às 18h acontece a live: Banco Nacional de Avaliadores RSC- Passo a Passo para ser avaliador no canal do Youtube do IFPI com a participação dos servidores do IFPI, Jailton Rodrigues e Francisco Junior e do Secretário Executivo da CPRSC do Ministério da Educação, Fábio Ribeiro.