Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campanha estimula realização de projetos de extensão

Notícias

Campanha estimula realização de projetos de extensão

publicado: 03/01/2017 15h24 última modificação: 03/01/2017 16h01
Extensão em Rede: juntos produzimos mais

Extensão em Rede: juntos produzimos mais

A Pró-reitoria de Extensão do Instituto Federal do Piauí lança nesta terça-feira, 3, a campanha “Extensão em Rede: juntos produzimos mais”. O objetivo é incentivar os servidores do IFPI a cadastrarem, no Sistema SUAP, os projetos de extensão desenvolvidos nos campi, a partir das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Até março de 2017, os servidores (professores e técnico-administrativos) deverão acessar a plataforma SUAP, entrar no Módulo Extensão, e cadastrar o projeto a ser executado durante o ano. Caso seja necessário, o proponente pode ainda fazer uso dos anexos disponíveis no formulário eletrônico. Se a ação cadastrada contar com a colaboração de alunos, o servidor deve citar os nomes dos estudantes no corpo do projeto (item Desenvolvimento), pois o Módulo Extensão do SUAP ainda não possui informações sobre alunos regularmente matriculados.

Para a Pró-reitora de Extensão, Divamélia Bezerra, a campanha visa à integração entre os campi. “Queremos mostrar que unidos, e em rede, somos mais fortes e temos melhores resultados, além de otimizarmos recursos e material humano, já que dispomos de uma variedade de profissionais e áreas do conhecimento nos campi. Unir as diferenças, para fazer a diferença”, destaca.

Dentre as atividades que podem ser cadastradas estão: feiras tecnológicas, olimpíadas do conhecimento, mostras de profissões, ações nas áreas de cultura, esporte e lazer, eventos de ação social (prestação de serviços à comunidade). Também podem ser incluídos cursos de extensão para o aprendizado de línguas estrangeiras, concursos de redação, poesia, textos literários, além de atividades voltadas para o desenvolvimento sociocultural da região.

Confira o passo a passo de como cadastrar projeto no SUAP: