Notícias
“Integridade em Movimento" leva ações para o Campus Floriano
No dia 7 de agosto, a equipe do Projeto “Integridade em Movimento: transformados valores em práticas”, participou do encontro Pedagógico do Campus Floriano, onde abordou temas como: Processo Administrativo Disciplinar, Código de Ética do Servidor Público Federal e orientações sobre o funcionamento da Ouvidoria como canal de comunicação e setor estratégico para a integridade.
O projeto "Integridade em Movimento:Transformando Valores em Práticas!", formado pelos setores Controladoria, Corregedoria, Comissão de Ética Institucional e Ouvidoria - Geral, englobará ações concretas e contínuas, incluindo treinamentos, revisão de processos e a implementação de canais eficazes de denúncia e monitoramento. Com esta iniciativa, a instituição reafirma seu compromisso com os mais altos padrões de conduta e governança, assegurando que seus colaboradores atuem sempre com ética e responsabilidade.
“Participar de encontros pedagógicos para conscientização e capacitação é crucial para o sucesso de um projeto de integridade na nossa instituição. Esses momentos de interação com a comunidade interna fornecem uma compreensão maior sobre os fluxos, princípios e práticas que garantem a ética e a transparência no IFPI”, disse o Coordenador do projeto, o Controlador Interno, Danilo Guedes.
Segundo a Ouvidora - Geral do IFPI, Priscilla Macedo os docentes são parceiros fundamentais para o sucesso do projeto de integridade no IFPI. “Eles são mestres e inspiram nossos alunos, não apenas ensinando disciplinas, mas principalmente contribuindo na construção de cidadãos ativos, conscientes e participativos. E a Ouvidoria é um instrumento institucional de grande relevância para participação popular na construção de um IFPI íntegro”, falou
“Envolver ativamente nossos docentes na campanha não apenas serve para atualizar sobre as diretrizes e normas de ética pública, mas também promover uma auto análise quanto às suas condutas e ações pessoais que interferem diretamente na condução de suas relações institucionais e execução de atividades. Nossos docentes são agentes ativos na promoção de um ambiente educacional mais justo e responsável e parceiros fundamentais na jornada de promover um ambiente de ensino íntegro e confiável”, reforçou a Presidente da Comissão de Ética Pública.