Notícias
José de Freitas qualifica servidores de bibliotecas
O Campus Avançado José de Freitas do Instituto Federal do Piauí divulga nesta quinta-feira, 29, o projeto de extensão de qualificação dos servidores municipais e estaduais que atuam nas bibliotecas.
O curso será na área de gerenciamento de sistemas de biblioteca, orientações sobre acervo, empréstimo e normas para bibliotecas. As inscrições acontecem de 03 a 12 de julho no próprio campus e a capacitação acontece no Laboratório de informática e na Biblioteca, no dia 14 de julho, com certificação de 8h/a e será ministrado pelo Coordenador de Biblioteca do Campus Teresina Central, Edmar Lopes.
Para o diretor do Campus, José dos Santos de Moura, o curso é importante tendo em vista que o acesso às bibliotecas e seus serviços de informação são essenciais no processo de ensino aprendizagem. Por isso o IFPI está colaborando com a capacitação dos servidores para melhor gerir os ambientes e serviços da Biblioteca no munícipio.
“Queremos capacitar os servidores para que as bibliotecas possam dar suporte informacional, assegurando o fácil acesso à literatura escolar aos usuários bem como nas bibliotecas públicas e à comunidade em geral através do auxílio direto, remoto e/ou on-line, maximizando a utilização dos recursos informacionais disponíveis”, destaca Santos.