Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas realiza evento de Imersão em Anatomia Animal

Notícias

Campus José de Freitas realiza evento de Imersão em Anatomia Animal

publicado: 22/07/2025 13h56 última modificação: 22/07/2025 13h56

Na última sexta-feira, 18, o curso Técnico em Veterinária do Campus José de Freitas promoveu o evento "Imersão em Anatomia Animal", uma experiência prática voltada ao aprofundamento dos conhecimentos em anatomia e fisiologia dos animais domésticos.

A atividade contou com a participação de estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio de uma parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia Animal, coordenada pela professora Hatawa de Almeida Monteiro. As práticas foram realizadas com o auxílio de peças anatômicas do Laboratório de Anatomia Animal da UFPI, proporcionando uma vivência realista e enriquecedora.

Durante a imersão, os alunos estudaram e apresentaram de forma sistematizada os órgãos dos principais animais domésticos: caninos, felinos, suínos, caprinos, ovinos, bovinos e aves.

Para a coordenadora do curso Técnico em Veterinária, professora Dayseanny Oliveira, o evento foi de grande relevância para o processo formativo dos estudantes, “A Imersão em Anatomia Animal foi fundamental para consolidar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, proporcionando aos alunos uma vivência prática indispensável à rotina profissional na área veterinária.”

Para o diretor geral do Campus, José dos Santos de Moura, o evento reafirma o compromisso do IFPI – Campus José de Freitas com a formação técnica de qualidade, integrando teoria e prática em atividades interinstitucionais.