Superiores
Tecnologia em Marketing
Perfil profissional de conclusão:
O egresso dever possuir conhecimento das atividades relacionadas função de marketing nas organizações dos mais diversos tipos. Deve desenvolver competências para a coordenação de equipes de marketing, assessoria de dirigentes de marketing; gerencia de produtos de marketing, serviços e marcas; planejamento, execução e avaliação de pesquisas e estratégias de mercado; avaliação de aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing; identificação e análise de canais de distribuição; planejamento de estratégias de comunicação com os consumidores; supervisão de atividades de marketing; avaliação e emissão de parecer técnico em sua área de formação (BRASIL, 2016).
Campo de atuação:
Ao término do Curso Superior de Tecnologia em Marketing o egresso possuir perfil profissional para:
- Atuar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços a partir dos seus conhecimentos para assessorar dirigentes, coordenar equipes, supervisionar atividades e elaborar estratégias;
- Empresas de Marketing; - Institutos e Centros de Pesquisa;
- Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente;
- Ter domínio de conhecimento científico e tecnológico na área de Marketing;
Ocupações CBO associadas:
Assistente de mídias sociais, código da CBO 2534-05.
Analista de Marketing, código da CBO 1423-35.
Gerente de marketing, Código da CBO 1423-15
Normas associadas ao exercício profissional: Sem Duração:
Mínima: 2 anos
Máxima: 4 anos
Carga horária: 1680 horas
Turno: NOTURNO
Forma: Presencial
Forma de ingresso: Vestibular
Requisito: Ensino Médio Completo em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido.