Você está aqui: Página Inicial > Dirceu Arcoverde > O Campus > Cursos > SUPERIORES > Superiores

Superiores

publicado 17/01/2025 11h50, última modificação 17/01/2025 11h50

Tecnologia em Marketing

Perfil profissional de conclusão:

O egresso dever possuir conhecimento das atividades relacionadas função de marketing nas organizações dos mais diversos tipos. Deve desenvolver competências para a coordenação de equipes de marketing, assessoria de dirigentes de marketing; gerencia de produtos de marketing, serviços e marcas; planejamento, execução e avaliação de pesquisas e estratégias de mercado; avaliação de aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing; identificação e análise de canais de distribuição; planejamento de estratégias de comunicação com os consumidores; supervisão de atividades de marketing; avaliação e emissão de parecer técnico em sua área de formação (BRASIL, 2016).

Campo de atuação:

Ao término do Curso Superior de Tecnologia em Marketing o egresso possuir perfil profissional para:

- Atuar em empresas do setor produtivo, comércio e serviços a partir dos seus conhecimentos para assessorar dirigentes, coordenar equipes, supervisionar atividades e elaborar estratégias;

- Empresas de Marketing; - Institutos e Centros de Pesquisa;

- Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente;

- Ter domínio de conhecimento científico e tecnológico na área de Marketing;

Ocupações CBO associadas:

Assistente de mídias sociais, código da CBO 2534-05.

Analista de Marketing, código da CBO 1423-35.

Gerente de marketing, Código da CBO 1423-15

Normas associadas ao exercício profissional: Sem Duração:

Mínima: 2 anos

Máxima: 4 anos

Carga horária: 1680 horas

Turno: NOTURNO

Forma: Presencial

Forma de ingresso: Vestibular

Requisito: Ensino Médio Completo em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido.