Você está aqui: Página Inicial > Dirceu Arcoverde > Notícias > Campus Teresina Dirceu promove bate-papo acadêmico com professora pesquisadora francesa

Notícias

Campus Teresina Dirceu promove bate-papo acadêmico com professora pesquisadora francesa

publicado: 20/02/2024 14h07 última modificação: 20/02/2024 14h07
Exibir carrossel de imagens Odile Chanut é pesquisadora e doutora em ciências da gestão e atualmente atua na Université Jean Monnet

Odile Chanut é pesquisadora e doutora em ciências da gestão e atualmente atua na Université Jean Monnet

Na tarde de segunda-feira (19), o Campus Avançado Teresina Dirceu Arcoverde recebeu a visita da professora francesa Odile Chanut. Em missão Internacional no Brasil, Odile Chanut é pesquisadora e doutora em ciências da gestão e atualmente atua na Université Jean Monnet/Université de Lyon (França).

Com auxílio da tradução da professora Maria Mislene, do Campus Teresina Central, a pesquisadora destacou a importância da troca de experiências com os servidores e falou sobre sua atuação docente na França e as suas linhas de pesquisa.

“Agradeço ao convite da Direção Geral do campus. É um imenso prazer realizar essa troca de experiências e conhecer a realidade e estrutura desta reconhecida instituição pública de ensino. Estou à disposição para realizar parcerias e estabelecer um canal para troca de experiências e conhecimento entre nossas instituições de ensino”, ressaltou Odile Chanut.

“Queria agradecer a professora Mislene que realizou a ponte e tornou possível esse momento único de troca de experiências. Agradecemos também a professora Odile Chanut pela acolhida ao nosso convite e por trazer temas e novidades da sua formação e atuação acadêmica na França para os nossos servidores. Sem dúvida um momento marcante da sua instituição”, disse a diretora-geral do campus, Liana Marreiro.

Trajetória acadêmica da docente

Odile Chanut é professora da Université Jean Monnet/Université de Lyon. Ela é membro do laboratório Coactis e tem suas pesquisas concentradas sobre estratégia de distribuição e análise de relacionamentos interorganizacionais. Fazem parte da estratégia e marketing, com três campos de aplicação: relação industrial-distribuidor, relação franqueador-franqueado e logística urbana.