Notícias
Campus Dirceu tem atividade do Setembro Amarelo
Nesta sexta-feira, 20, o Campus Avançado Dirceu Arcoverde, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Piauí, promoveu a “Campanha Setembro Amarelo”.
O médico psiquiatra Ediwyrton De Freitas Morais Barros abordou os transtornos de Ansiedade e Depressão, com intuito de informar sobre as formas de prevenção, diagnóstico, tratamento e da rede de assistência que o nosso estado possui.
“A depressão é tratada principalmente por médicos e psicólogos. No entanto, o ideal é procurar um psiquiatra (médico com foco em transtornos mentais) para que ele diagnostique o problema e sua severidade e, então, recomende os tratamentos mais adequados para cada caso”, explicou.
O Diretor Geral do Campus, Aurélio Adão, parabenizou os organizadores e colaboradores do evento, pela iniciativa de trazer essa temática para que a comunidade acadêmica possa refletir sobre sua vida, sobre sua saúde mental e bem-estar.
Para a professora Liana Marreiros, o assunto abordado oferece subsídios teóricos e questões reflexivas a respeito do transtorno depressivo e da prática educacional envolvendo a atenção do educador para os sinais de risco psíquico apresentado pelos alunos.
Participaram do evento, discentes, técnicos administrativos e professores.