Notícias
Campus Dirceu realiza ncontro Nacional de Pesquisa em Administração
O Campus Dirceu Arcoverde realizou, durante os dias 5 e 6 de junho, o Encontro Nacional de Pesquisa em Administração (ENPAD), evento virtual transmitido via youtube, com o intuito de proporcionar a difusão do conhecimento científico para dentro e fora da comunidade acadêmica na temática da administração pública e de empresas.
Foram desenvolvidas palestras, debates e oficinas virtuais com foco em produção científica e em temáticas contemporâneas no campo da administração e das ciências sociais.
As palestras foram “Há lugar para a decolonialidade nos Estudos Organizacionais?”, com a professora Kary Coimbra; e “Descomplicando o TCC na administração: erros frequentes”, com o professor Kelsen Arcângelo Ferreira e Silva, ambos da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Houve uma oficina sobre “O Percurso Metodológico da Revisão Integrativa” com o professor Daniel de Macêdo Rocha, atualmente em estágio pós-doutoral na Universidade de São Paulo – USP. Os debates foram voltados às experiências internacionais, a primeira “Discutindo a experiência da pós-graduação fora do Brasil”, com a professora Maria Mislene Rosado de Sousa, do IFPI, e “A Experiência Brasil-França no campo da Logística” com a professora Larisse Oliveira Costa, convidada externa.
O Encontro contou ainda com palestra presencial sobre Logística, no próprio campus, em celebração ao dia do Profissional da Logística, comemorado no dia 06 de junho, com o Prof. Gerardo Pereira de Sousa, lotado no Campus Teresina Central do IFPI.
O evento é resultado de Projeto de Extensão coordenado pelo Prof. Rafael Fernandes de Mesquita, com participação das professoras Ana Keuly Luz Bezerra, Ananda Ribeiro Magalhães Castro e Naila Kelly do Nascimento Lima, todos do IFPI - Campus Dirceu Arcoverde.
Os inscritos como ouvintes do evento são oriundos de diversas instituições de ensino do Piauí e outros estados, como IFPI, UFPI, UESPI, IFMA, UEMA, IFPA, UNOPAR e UAPI.