Bacharelado
Administração | Agronomia | Engenharia Mecânica | Zootecnia Perfil profissional de conclusão: Formação de profissionais com competências, habilidades e atitudes aderentes ao perfil das modernas organizações, sejam elas públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte. Visa formar administradores proativos e atentos às novidades do mundo dos negócios, bem como preocupados com as questões sociais do ambiente em que estão inseridos com sólida base de conhecimentos técnicos e científicos no campo da gestão. Campo de atuação: Os Bacharéis em Administração exercem diversas atividades na área de gestão e negócios, sejam como empresários, executivos, gerentes ou técnicos em qualquer umas das subáreas do campo administrativo. Duração: Mínima: 4 anos e meio (9 semestres) Máxima: 9 anos (18 semestres) Carga horária: 3.300 horas Onde cursar:
|
Perfil profissional de conclusão: Formar profissionais com sólida formação científica e capacidade de absorver e desenvolver tecnologias. Capacidade crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. Além de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizativos, bem como utilização racional dos recursos disponíveis, além da conservação do equilíbrio do ambiente; com habilidade de adaptação, de modo flexível, crítico e criativo, às novas situações. Campo de atuação: Manejo sustentável dos recursos naturais, visando à produção agropecuária, desenvolvendo projetos de produção, transformação, conservação e comercialização de produtos agropecuários; organizando e gerenciando o espaço rural; promovendo a conservação da qualidade do solo, da água e do ar. Controla a sanidade e a qualidade dos produtos agropecuários; desenvolvendo novas variedades de produtos; otimizando tecnologias produtivas e atuando com as políticas setoriais. Coordena e supervisiona equipes de trabalho; realiza pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica; executa e fiscaliza obras e serviços técnicos; efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres, considerando a ética, a segurança e os impactos socioambientais em sua atuação. Duração: Mínima: 5 anos (10 semestres) Máxima: 10 anos (20 semestres) Carga horária: 4.030 horas Onde cursar:
|
Perfil profissional de conclusão: O egresso da Engenharia Mecânica terá uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capaz de absorver e desenvolver novas tecnologias técnico-científica em engenharia, apto a desenvolver atividades de concepção, projeto, construção, e manutenção de máquinas e sistemas mecânicos considerando as implicações sociais, ecológicas e éticas envolvidas nos projetos de engenharia. Campo de atuação: O Engenheiro Mecânico é um profissional generalista com capacidade para atuar nas áreas de mecânica aplicada, termodinâmica aplicada, fenômenos de transporte e tecnologia mecânica. Isto permite que o profissional possa atuar em diversas atividades e o mercado de trabalho para atuação do engenheiro mecânico é bem diversificado, podendo o mesmo atuar em empresas dos seguintes setores: metalúrgico, químico e petroquímico, eletro-eletrônico, têxtil, bebidas e fumo, açúcar e álcool, alimentos, farmacêutico e cosméticos, mecânica, plásticos e borracha, siderurgia, veículos e peças, construção, energia elétrica, transportes e logística, comunicação e gráfica, mineração, papel e celulose, telecomunicações, e outros. Duração: Mínima: 5 anos (10 semestres) Máxima: 10 anos (20 semestres) Carga horária: 3.780 horas Onde cursar: |
Perfil profissional de conclusão:
Deverá ter sólida formação de conhecimentos científicos e tecnológicos no campo da zootecnia, dotada de consciência ética, política, humanista, com visão crítica e global da conjuntura econômica social, política, ambiental e cultural da região onde atua, no Brasil ou no mundo; Capacidade de comunicação e integração com os vários agentes que compõem os complexos agroindustriais; Raciocínio lógico, interpretativo e analítico para identificar e solucionar problemas; Capacidade para atuar em diferentes contextos, promovendo o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos e comunidades; Compreensão da necessidade do contínuo aprimoramento de suas competências e habilidades profissionais.
Campo de atuação:
Programas de melhoramento genético animal. Na área de nutrição e alimentação animal. Responder pela formulação, fabricação e controle de qualidade das dietas e rações para animais. Planejar e executar projetos de construções rurais, de formação e/ou produção de pastos e forrageiras e de controle ambiental. Pesquisar e propor formas mais adequadas de utilização dos animais silvestres e exóticos. Administrar propriedades rurais, estabelecimentos industriais e comerciais ligados à produção, ao melhoramento e a tecnologias animais. Avaliar e realizar peritagem em animais. Planejar, pesquisar e supervisionar a criação de animais de companhia, de esporte ou lazer. Avaliar, classificar e tipificar produtos e subprodutos de origem animal. Responder técnica e administrativamente pela implantação e execução de rodeios, exposições, torneios e feiras agropecuárias. Realizar estudos de impacto ambiental, por ocasião da implantação de sistemas de produção de animais. Desenvolver pesquisas que melhorem as técnicas de criação, transporte, manipulação e abate. Atuar nas áreas de difusão, informação e comunicação especializada em zootecnia, esportes agropecuários, lazer e terapias humanas com uso de animais. Assessorar programas de controle sanitário, higiene, profilaxia e rastreabilidade animal. Responder por programas oficiais e privados em instituições financeiras e de fomento à agropecuária. Planejar, gerenciar ou assistir diferentes sistemas de produção animal e estabelecimentos agroindustriais. Atender às demandas da sociedade quanto à excelência na qualidade e segurança dos produtos de origem animal. Viabilizar sistemas alternativos de produção animal e comercialização de seus produtos ou subprodutos. Desenvolver, administrar e coordenar programas, projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como estar capacitado para atuar nos campos científicos que permitem a formação acadêmica do zootecnista.
Duração:
5 anos
Carga horária:
3945 horas
Onde cursar:
- Paulistana