Você está aqui: Página Inicial > Corrente > Notícias > Professor do Campus Corrente publica artigo em revista da UFPE

Notícias

Professor do Campus Corrente publica artigo em revista da UFPE

publicado: 20/08/2018 15h55 última modificação: 20/08/2018 15h55

O professor do Campus Corrente, Afonso Feitosa Reis Neto, publicou artigo científico na Revista Movimentos Sociais e Dinâmicas Espaciais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) .

O artigo “Mudanças climáticas, eventos extremos e deslocados ambientais: caso Palmares/PE”, foi desenvolvido em parceria com Sofia Oliveira de Barros Correia, Stevam Gabriel Alves, Werônica Meira de Souza, Josiclêda Dominiciano Galvíncio, Maria do Socorro Bezerra de Araújo; e teve como objetivo analisar se o evento meteorológico extremo que ocorreu em Palmares/PE, em junho de 2010, ocasionou o surgimento de refugiados e/ou deslocados ambientais.

Para atingir o objetivo proposto foi utilizado o software Climap para analisar os dados meteorológicos, assim como convenções e protocolos da Organização das Nações Unidas que disciplinam a temática das migrações de populações por causas ambientais.

Confira o artigo.