2025
        
                             
                             
  
  
  
  
    publicado
    23/04/2025 11h27,
  
  
    última modificação
    20/10/2025 14h10
  
  
  
  
  
  
 
                             
                                 
                                 
            
            
        
                             
                             
                             
                                 
    
         Publicação
| 
  Título: Práticas Educativas Antirracistas: guia a partir de ações do NEABI para atuação na EPT Autores: Susana Kelly Gomes Oliveira e Clayton Robson Moreira da Silva ISBN: 978-85-93576-45-4 DOI: 10.51361/978-85-93576-45-4 Ano: 2025  
Como referenciar: 
OLIVEIRA, Susana Kelly Gomes; SILVA, Clayton Robson Moreira da. Práticas Educativas Antirracistas: guia a partir de ações do NEABI para atuação na EPT. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-45-4. DOI 10.51361/978-85-93576-45-4. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-45-4. Acesso em:  
Baixar PDF 
 | 
 
 
| 
  Título: Sequência de ensino por investigação: uma proposta utilizando vídeos do aplicativo Tik Tok para ensinar processos de eletrização. Autores: Clécio de Carvalho Abreu e Haroldo Reis Alves de Macêdo ISBN: 978-85-93576-48-5. DOI: 10.51361/978-85-93576-48-5 Ano: 2025
  Como referenciar: ABREU, Clécio de Carvalho; MACÊDO, Haroldo Reis Alves de. Sequência de ensino por investigação: uma proposta utilizando vídeos do aplicativo Tik Tok para ensinar processos de eletrização. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-48-5. DOI 10.51361/978-85-93576-48-5. Disponível em: https://https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-48-5. Acesso em: 
Baixar PDF  
 | 
 
| 
  Título: Estudo de caso como metodologia ativa na Educação Profissional e Tecnológica Autores: Luiza Erondina Gomes e Elenice Monte Alvarenga ISBN: 978-85-93576-42-3. DOI: 10.51361/978-85-93576-42-3 Ano: 2025 
Como referenciar: GOMES, Luiza Erondina; ALVARENGA, Elenice Monte. Estudo de caso como metodologia ativa na Educação Profissional e Tecnológica. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-42-3. DOI 10.51361/978-85-93576-42-3. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-42-3. Acesso em: 
Baixar PDF 
 | 
 
| 
  Título: Manual de Química para estudantes surdos(as) Autores: Pedro Cardoso de Araújo; Cleane da Silva Machado; Carlos Douglas Carvalho de Macêdo, Edson Silva de Sousa; Marilene dos Reis Barbosa Vasconcelos e Elenice Monte Alvarenga ISBN: 978-65-86592-99-3. DOI: 10.51361/978-65-86592-99-3 Ano: 2025  
Como referenciar: ARAÚJO, Pedro Cardoso de; MACHADO, Cleane da Silva; MACÊDO, Carlos Douglas Carvalho de; SOUSA, Edson Silva de; VASCONCELOS, Marilene dos Reis Barbosa; ALVARENGA, Elenice Monte. Manual de Química para estudantes surdos(as). Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-65-86592-99-3. DOI 10.51361/978-65-86592-99-3. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-65-86592-99-3. Acesso em:  
Baixar PDF 
 | 
 
| 
  Título: O que faz a Enfermagem no Instituto Federal? Um guia para estudantes e comunidade escolar Autores: Flávia Costa Ferreira e Rafael Fernandes de Mesquita ISBN: 978-85-93576-44-7 DOI: 10.51361/978-85-93576-44-7 Ano: 2025  
Como referenciar: FERREIRA, Flávia Costa; MESQUITA, Rafael Fernandes. O que faz a Enfermagem no Instituto Federal? Um guia para estudantes e comunidade escolar. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-46-1. DOI 10.51361/978-85-93576-46-1. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-46-1. Acesso em: 
 Baixar PDF  
 | 
 
| 
  Título: Educação ambiental no ensino superior: caminhos para uma formação crítica e transformadora Autores: Liana Siqueira do Nascimento Marreiro Tomaz, Maria de Jesus dos Santos, José Machado Moita Neto ISBN: 978-85-93576-44-7 DOI: 10.51361/978-85-93576-44-7 Ano: 2025  
Como referenciar: TOMAZ, Liana Siqueira do Nascimento Marreiro; SANTOS, Maria de Jesus dos; MOITA NETO, José Machado. Educação ambiental no ensino superior: caminhos para uma formação crítica e transformadora. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-44-7. DOI 10.51361/978-85-93576-44-7. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-44-7. Acesso em: 
Baixar PDF   
 | 
 
| 
  Título: Para todos verem: estratégias para o ensino da Ciência. ISBN: 978-65-86592-98-6 DOI: 10.51361/978-65-86592-98-6 Ano: 2025 
Como referenciar: PARA todos verem: estratégias para o ensino da Ciência [recurso eletrônico]. Teresina: IFPI, 2025. E-book. 978-65-86592-98-6. DOI: 10.51361/978-65-86592-98-6. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-65-86592-98-6. Acesso em: 
Baixar PDF 
 |