Você está aqui: Página Inicial > Conselho Editorial > Publicações > 2025

2025

publicado 23/04/2025 11h27, última modificação 10/09/2025 12h30

 Publicação

Título: Sequência de ensino por investigação: uma proposta utilizando vídeos do aplicativo Tik Tok para ensinar processos de eletrização.
Autores
: Clécio de Carvalho Abreu e Haroldo Reis Alves de Macêdo
ISBN
: 978-85-93576-48-5.
DOI
: 10.51361/978-85-93576-48-5
Ano
: 2025

Como referenciar:

ABREU, Clécio de Carvalho; MACÊDO, Haroldo Reis Alves de. Sequência de ensino por investigação: uma proposta utilizando vídeos do aplicativo Tik Tok para ensinar processos de eletrização. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-48-5. DOI 10.51361/978-85-93576-48-5. Disponível em: https://https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-48-5. Acesso em:

Baixar PDF 

 

Título: Estudo de caso como metodologia ativa na Educação Profissional e Tecnológica
Autores
: Luiza Erondina Gomes e Elenice Monte Alvarenga
ISBN
: 978-85-93576-42-3.
DOI
: 10.51361/978-85-93576-42-3
Ano
: 2025

Como referenciar:
GOMES, Luiza Erondina; ALVARENGA, Elenice Monte.
Estudo de caso como metodologia ativa na Educação Profissional e Tecnológica. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-42-3. DOI 10.51361/978-85-93576-42-3. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-42-3. Acesso em:

Baixar PDF

 

Título: Manual de Química para estudantes surdos(as)
Autores
: Pedro Cardoso de Araújo; Cleane da Silva Machado; Carlos Douglas Carvalho de Macêdo, Edson Silva de Sousa; Marilene dos Reis Barbosa Vasconcelos e Elenice Monte Alvarenga
ISBN
: 978-65-86592-99-3.
DOI
: 10.51361/978-65-86592-99-3
Ano
: 2025 

Como referenciar:
ARAÚJO, Pedro Cardoso de; MACHADO, Cleane da Silva; MACÊDO, Carlos Douglas Carvalho de; SOUSA, Edson Silva de; VASCONCELOS, Marilene dos Reis Barbosa; ALVARENGA, Elenice Monte.
Manual de Química para estudantes surdos(as). Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-65-86592-99-3. DOI 10.51361/978-65-86592-99-3. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-65-86592-99-3. Acesso em: 

Baixar PDF

 

Título: O que faz a Enfermagem no Instituto Federal? Um guia para estudantes e comunidade escolar
Autores
: Flávia Costa Ferreira e Rafael Fernandes de Mesquita
ISBN
: 978-85-93576-44-7
DOI: 10.51361/978-85-93576-44-7
Ano: 2025 

Como referenciar:
FERREIRA, Flávia Costa; MESQUITA, Rafael Fernandes.
O que faz a Enfermagem no Instituto Federal? Um guia para estudantes e comunidade escolar. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-46-1. DOI 10.51361/978-85-93576-46-1. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-46-1. Acesso em:

 Baixar PDF 

 

Título: Educação ambiental no ensino superior: caminhos para uma formação crítica e transformadora
Autores
: Liana Siqueira do Nascimento Marreiro Tomaz, Maria de Jesus dos Santos, José Machado Moita Neto
ISBN
: 978-85-93576-44-7
DOI: 10.51361/978-85-93576-44-7
Ano: 2025 

Como referenciar:
TOMAZ, Liana Siqueira do Nascimento Marreiro; SANTOS, Maria de Jesus dos; MOITA NETO, José Machado. Educação ambiental no ensino superior: caminhos para uma formação crítica e transformadora. Teresina: IFPI, 2025. E-book. ISBN 978-85-93576-44-7. DOI 10.51361/978-85-93576-44-7. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-85-93576-44-7. Acesso em:

Baixar PDF  

 

EstratégiasTítulo: Para todos verem: estratégias para o ensino da Ciência.
ISBN: 978-65-86592-98-6
DOI: 10.51361/978-65-86592-98-6
Ano: 2025

Como referenciar:
PARA todos verem: estratégias para o ensino da Ciência [recurso eletrônico]. Teresina: IFPI, 2025. E-book. 978-65-86592-98-6. DOI: 10.51361/978-65-86592-98-6. Disponível em: https://www.doi.org/10.51361/978-65-86592-98-6. Acesso em:

Baixar PDF