Notícias
Estudantes do Campus Cocal são aprovados em seleção de Mestrado
Otávio Pereira Araújo (egresso do curso superior em Tecnólogo em Agroecologia) e Thaís Alves Carvalho (egressa do curso de Licenciatura em Química) foram aprovados no início deste ano em processos seletivos de suas respectivas áreas.
Otávio conseguiu aprovação, no final de janeiro, para os seguintes cursos: Mestrado Profissional em Agroecologia (Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Alegres) e Mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (Universidade Estadual do Mato Grosso - Campus Alta Floresta).
Com duas aprovações, ele resolveu cursar o Mestrado em Agroecologia, pelo vínculo maior com o curso concluído no IFPI. “O professor Jan Hellington foi o meu orientador de pesquisa durante todo o curso e foi um dos responsáveis pela minha decisão. Agradeço também aos demais professores que contribuíram na minha formação. O Campus Cocal me deu muitas oportunidades de mostrar meu trabalho. Aqui eu pude desenvolver projetos que contribuíram muito para a minha cidade”, comenta Otávio, que depois do Mestrado pretende ingressar no Doutorado.
No mês de fevereiro, a egressa Thaís Carvalho foi aprovada, em quarto lugar no processo seletivo, para o Mestrado em Química da Universidade Federal de Uberlândia. Nessa mesma instituição, no segundo semestre de 2020, já foram aprovadas duas outras egressas do Campus Cocal: Rayane Erika Galeno Oliveira (2º lugar no processo seletivo) e Marciele Gomes Rodrigues (4º lugar no processo seletivo), ambas formadas em Química.