Você está aqui: Página Inicial > Cocal > Notícias > Cocal realiza atividades sobre drogadição

Notícias

Cocal realiza atividades sobre drogadição

publicado: 24/05/2018 14h52 última modificação: 24/05/2018 14h52

O Campus Cocal realizou ao longo do mês de maio atividades sobre a temática da drogadição, como parte do Plano Local de Trabalho da Comissão de Assistência Estudantil do Campus. 

Inicialmente, nos dias 17 e 18 de maio, foi realizada apresentação teatral desenvolvida pelo grupo de teatro do campus, seguida de exposição de resultados do projeto integrador de um grupo da Licenciatura em Química (V período) sobre o tema, finalizando com uma dinâmica envolvendo os alunos presentes (todas as turmas do Ensino Médio Integrado). 

Já nos dias 22 e 23 de maio, o campus promoveu palestras alusivas à temática da drogadição para todos os estudantes, em parceria com o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – GPRED, da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba(PI). 

A palestra foi ministrada pelo Papiloscopista Policial Federal, Sr. Guedes e o Agente Especial da Polícia Federal, Sr. Helverth. Na ocasião foram trazidas informações científicas e atualizadas sobre o tema, suscitando a reflexão entre os jovens acerca das drogas, a fim de que o conhecimento lhe proporcionem subsídios para um posicionamento crítico e consciente no que tange à temática. Houve momento, para debate e esclarecimento de dúvidas. “Esse é o objetivo, provocar a reflexão dos jovens sobre o tema! Sabemos que a luta é árdua e ficamos felizes em colaborar! Agradecemos a todos pela ótima recepção da nossa equipe! Todas as turmas tiveram um comportamento exemplar. Foi uma satisfação a realização das palestras junto ao IFPI/Cocal”, concluiu o palestrante, Guedes. 

“O momento foi produtivo, contribuindo para a missão institucional do IFPI de atuar frente as demandas sociais, além de aliar conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula dentro de uma perspectiva ampliada da realidade local”, falou a diretora do campus, Maria dos Remédios de Brito Silva.