Notícias
Campus Campo Maior realiza II Pedal Nós Propomos

O passeio ciclístico contou com 300 participantes que percorreram quatro praças do município
Ocorreu, na sexta feira, 2, o II Pedal Nós Propomos, no município de Campo Maior. A atividade reuniu estudantes e servidores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), além de representantes da comunidade.
O projeto Nós Propomos funciona em rede, sendo coordenado pela Universidade de Lisboa em parceria com instituições de ensino brasileiras como as universidades e institutos federais.
Tendo como objetivo mobilizar a sociedade local para a necessidade de manutenção e conservação dos espaços públicos, o passeio ciclístico contou com 300 participantes que percorreram quatro praças do município verificando equipamentos, como bancos, lixeiras, iluminação, dentre outros.
O passeio ciclístico representou a culminância de um trabalho do projeto que tem início com a escuta da comunidade sobre as demandas do lugar. Após a realização de uma pesquisa de campo, a organização do pedal convoca o poder público e a comunidade para debater os problemas pesquisados e realizam o passeio ciclístico como forma de mobilização social para ampliar o debate público sobre os temas investigados.
"A realização do estudo sobre os espaços públicos em Campo Maior foi importante para apresentar propostas para melhoria desses espaços para a prática do lazer e entretenimento no município", destaca Josivane Alencar, professor de Geografia do campus e coordenador local do projeto.