Você está aqui: Página Inicial > Campo Maior > Notícias > Campus Campo Maior promove primeira edição da Mostra de Ciências

Notícias

Campus Campo Maior promove primeira edição da Mostra de Ciências

publicado: 29/11/2022 07h19 última modificação: 29/11/2022 07h19
Exibir carrossel de imagens Primeira edição da Mostra de Ciências do campus contou com programação diversificada

Primeira edição da Mostra de Ciências do campus contou com programação diversificada

O Campus Campo Maior do Instituto Federal do Piauí (IFPI) promoveu, na quarta-feira, 23, a primeira edição da Mostra de Ciências. O evento contou com oficinas, experiências e mostra de trabalhos desenvolvidos pelos discentes em parceria com os professores, contemplando todas as modalidades de ensino.

Dentre as atividades desenvolvidas estão o uso de plantas para fins medicinais, a utilização da química no meio cinematográfico, a aplicabilidade de jogos para ensino de matemática, exposição de potenciais negócios na cidade de Campo Maior, a história do dinheiro (do escambo à criptomoedas), bem como oficinas de Fotografia, Prática de acessibilidade na web e Primeiros passos no Mercado Financeiro. Como fechamento do evento, realizou-se uma exposição de banners contemplando pesquisas e extensões desenvolvidas no âmbito dos cursos superiores de Administração e Matemática.

De acordo com o coordenador de Pesquisa e Inovação do campus, Rafael Almendra, a Mostra de Ciências possibilitou aos alunos a oportunidade de vivenciarem a pesquisa e a aplicação da tecnologia de uma forma prática. “Também objetivou promover a interação da comunidade frente às temáticas abordadas com a finalidade de ampliação de conhecimentos e promoção da interdisciplinaridade”, comentou Rafael.

Primeira edição da Mostra de Ciências do campus contou com programação diversificada

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, José Luis de Oliveira e Silva, eventos como a Mostra de Ciências são de fundamental importância para a instituição, uma vez que presta contas do trabalho dos servidores e da gestão do campus junto à comunidade. “É possível fazer bons trabalhos que dão significado aos conteúdos abordados em sala de aula, agregando experiências em níveis de ensino diferentes”, destacou o pró-reitor.

Primeira edição da Mostra de Ciências do campus contou com programação diversificada