Você está aqui: Página Inicial > Campo Maior > Notícias > Alunos de Campo Maior executam pojeto Metemágica nas escolas

Notícias

Alunos de Campo Maior executam pojeto Metemágica nas escolas

publicado: 06/12/2019 17h08 última modificação: 06/12/2019 17h08

Foi realizada, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a culminância do Projeto “MATEMÁGICA NAS ESCOLAS”, que compreende a finalização da disciplina de Laboratório de Ensino de Matemática, do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Campo Maior em 2019.2, coordenado pelo professor Acenilso Lima.

A atividade constitui uma extensão do campus, através da Coordenação do Curso de Matemática em parceria com a Escola Municipal Águida Maria da Conceição, na localidade Alto do Meio, onde foram atendidos alunos do ensino fundamental menor; e a Escola Estadual U.E. 13 de Março ,na qual foram desenvolvidas atividades do ensino fundamental maior e ensino médio.

As atividades  envolvem aritmética, álgebra, geometria e curiosidades matemáticas, que foram expostas de forma dinâmica nas escolas parceiras, buscando incentivar os professores a utilizarem recursos didáticos em suas aulas, além de interagir com os alunos das escolas parceiras.