Notícias
Campus Angical debate objetificação sexual do corpo feminino
Na última semana, os professores do Campus Angical, Leonardo Coelho e Rafaela Elaine, organizaram debate com as turmas do ensino médio integrado ao técnico em alusão ao dia das mulheres e à semana de combate à violência contra as mulheres.
A partir da discussão sobre danças e tecnologias de gênero foram abordados os temas: objetificação das mulheres, hipersexualização do corpo feminino e iniciação precoce da vida sexual de meninas. "Os alunos pensaram sobre papéis predestinados aos homens e às mulheres e de como essa divisão constrói a nossa subjetividade e a forma como nos enxergamos no mundo. Por meio do debate os estudantes perceberam como essas representações reforçam comportamentos machistas e misóginos", explicou a professora Rafaela Elaine.
De acordo com o professor Leonardo Coelho: "é importante entender como se engendram os mecanismos que fomentam a cultura do estupro, para que a partir destes momentos de reflexão os estudantes possam desenvolver uma maior leitura crítica da realidade".