Notícias
Professor do Campus Uruçuí lança livro com textos em versos
Ocorreu, nessa quinta-feira, 5, no auditório do Campus Uruçuí, a apresentação do livro “Tombos, Lamentos & Desejos”, do professor Lourival da Silva Lopes. O livro traz 100 textos em versos produzidos e selecionados pelo autor entre os anos de 2011 e 2016.
“Me dou por satisfeito com este trabalho – Tombos, Lamentos & Desejos -, porque é fruto de minhas escolhas, de minhas discussões e das situações que vou ouvindo e vivendo. Gosto de compartilhar sentimentos, de viver emoções, de sentir a minha realidade e de ouvir o meu interior”, ressalta Lourival, no texto de apresentação do livro.
“O apoio dado pelo IFPI a este tipo de publicação demonstra a responsabilidade da instituição não apenas com o ensino técnico e tecnológico, mas também com a produção do conhecimento e do pensamento de seus professores”, comentou o diretor geral do Campus Uruçuí, Miguel Rodrigues, durante o evento.
Também estiveram presentes, professores, técnicos-administrativos e alunos dos cursos de Matemática, Biologia e outros.