Você está aqui: Página Inicial > Uruçuí > Notícias > Estudantes participam de Dia de Campo Acadêmico sobre ILPF, no Maranhão

Notícias

Estudantes participam de Dia de Campo Acadêmico sobre ILPF, no Maranhão

publicado: 16/05/2018 18h41 última modificação: 16/05/2018 18h42
Exibir carrossel de imagens Atividade realizada em São Raimundo das Mangabeiras (MA).

Atividade realizada em São Raimundo das Mangabeiras (MA).

Nessa terça, 15, professores e estudantes do curso de Engenharia Agronômica do Campus Uruçuí participaram do I Dia de Campo Acadêmico sobre o Sistema Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) na região do MATOPIBA, que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

O evento ocorreu na Unidade de Referência Tecnológica de ILPF na Fazenda Agropecuária Santa Luzia, no município de São Raimundo das Mangabeiras - MA.  Realizado pela Embrapa Meio Norte, Embrapa Cocais e a Agropecuária Santa Luzia, em parceria com a Associação Rede ILPF, o Dia de Campo Acadêmico contou com a participação de diversas instituições de ensino da região, com cursos ligados a ciências agrárias e biológicas.

Durante o evento, os estudantes visitaram estações de campo para conhecerem as técnicas utilizadas no sistema ILPF. Foram abordados desde os componentes agrícola, florestal e pecuário em ILPF, manejo reprodutivo e melhoramento animal, além dos benefícios que esse sistema de integração traz ao solo.

Para a estudante Williany Lima, o evento foi importante, pois além de ser voltado exclusivamente aos discentes, foi possível visualizar a aplicação prática e exitosa dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que incentiva os acadêmicos a se esforçar mais na busca de informações sobre as técnicas utilizadas para produção agropecuária.

"Acompanhamos de perto a realidade do campo da região, considerando os problemas e soluções relacionado ao MATOPIBA e ver a aplicação de conhecimento e tecnologia em favor dos produtores rurais, o que pode contribuir para maiores oportunidades de trabalho para os futuros profissionais das ciências agrárias", complementou o estudante Ernandes Mota.