Notícias
Profissionais do Campus Teresina Zona Sul visitam Fábrica de Ideias do IFMA em Timon

Teresina Zona Sul foi contemplado SETEC/MEC para criação e implantação do laboratório INOVAMAKER
Profissionais do Campus Teresina Zona Sul do IFPI realizaram visita técnica à Fábrica de Ideias do Campus Timon do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A visita teve por finalidade conhecer as instalações da fábrica, seus equipamentos e processos de montagem, bem como os projetos que estão sendo executados.
Participaram da visita técnica a equipe gestora do laboratório INOVAMAKER (Mariana Morais, Ocilma Monteiro, Elenilce Mourão e Danilo Rodrigues), profissionais da tecnologia da informação (Valdeilson Ramos e Glaucio Leite) e o chefe de departamento Paulo André Menezes.
“Conhecer a Fábrica de Ideias de outras instituições é importante, pois o para o IFPI - Campus Teresina Zona Sul está implementando um espaço de inovação semelhante ao já existente no IFMA”, explica a professora Mariana Morais. Ela também acredita que essa troca de experiências e vivências mostrará caminhos e soluções para os problemas que possam surgir nessa fase de implementação.
O Campus Teresina Zona Sul foi contemplado no edital nº 35/2020, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), para criação e implantação do laboratório INOVAMAKER. O objetivo é auxiliar a comunidade acadêmica no desenvolvimento da cultura learning by doing, potencializando o processo de ensino e aprendizagem por meio de projetos interdisciplinares de todas as áreas de conhecimento do campus. Além disso, o espaço de inovação visa estimular o empreendedorismo institucional e realizar parcerias com empresas privadas para solucionar problemas da comunidade.