Você está aqui: Página Inicial > Teresina Zona Sul > Notícias > Alunos de Panificação visitam casa de farinha

Notícias

Alunos de Panificação visitam casa de farinha

publicado: 25/05/2023 14h59 última modificação: 25/05/2023 14h59

Os alunos da disciplina de Panificação com restrição e de técnica dietética do curso Técnico em Panificação e do Técnico em Gastronomia do Campus Teresina Zona Sul realizaram visita técnica em uma casa da farinha em Teresina.

Acompanhada pela professora Shirneth Bucar, a visita teve o objetivo de conhecer todo o processo artesanal da macaxeira e seus produtos, para que possa ser substituída pelas pessoas que tem algum tipo de restrição alimentar.

Os alunos observaram desde a chegada da matéria prima até o resultado final, que é a farinha de beiju, a tapioca e a goma, e acompanharam a elaboração do beiju com várias apresentações, como beiju de coco da praia, beiju de coco babaçu e o beiju tradicional. Finalizando a atividade, foi realizada uma degustação.