Você está aqui: Página Inicial > Teresina Zona Sul > Notícias > Alunos de Engenharia tem aula de campo

Notícias

Alunos de Engenharia tem aula de campo

publicado: 10/12/2019 16h25 última modificação: 10/12/2019 16h25

Alunos do curso de Engenharia Civil do Campus Teresina Zona Sul participaram, no dia 9 de dezembro, de uma aula de campo às margens do rio Poti. 

Organizada pelo professor Mauro Sousa, a aula ao ar livre proporcionou o contato com as condições ambientais em que se encontra o manancial em nossa capital, sensibilizando os discentes sobre os impactos da ação antrópica no corpo hídrico. 

Na oportunidade, os alunos percorreram vários trechos do rio e coletaram amostras de água para análise laboratorial. Os resultados serão publicados como parte do Projeto de Monitoramento da Qualidade das Águas do Rio Poti, que apresentará a caracterização do ambiente aquático segundo os índices IQA (Índice de Qualidade da Água) e IET (Índice do Estado Trófico).