Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Professora do Teresina Central lança livro sobre Macroalgas Arribadas

Professora do Teresina Central lança livro sobre Macroalgas Arribadas

publicado: 25/09/2021 11h15 última modificação: 25/09/2021 11h15
Exibir carrossel de imagens Publicações da professora Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti

Publicações da professora Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti

A professora de Biologia do Campus Teresina Central, Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti, publicou o livro "Macroalgas arribadas da costa brasileira: biodiversidade e potencial de aproveitamento", a pesquisa teve como objetivo principal investigar a diversidade de algas arribadas da costa brasileira e o seu potencial de aproveitamento.

Publicado pela editora CRV, o livro é parte da pesquisa doutorado da professora, que também tem a coautoria da professora Mutue Toyota Fujii

A professora Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti, docente de biologia do campus Teresina Central e doutoranda em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do Instituto de Botânica de São Paulo.

Confira outras publicações da professora Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti:

Artigo publicado pela revista PESQUISAS, BOTÂNICA. ISSN-2525-7412 BEACH-CAST SEAWEEDS FROM ITAQUI BEACH, COAST OF THE STATE OF PIAUÍ, NORTHEAST OF BRAZIL.
Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti
Mutue Toyota Fujii

Artigo publicado pela revista internacional Journal of Applied Phycology https://doi.org/10.1007/s10811-021-02446-8, Antioxidant activity and related chemical composition of extracts from Brazilian beach-cast marine algae: opportunities of turning a waste into a resource.
Talissa Barroco Harb1 & Mariana S. Pereira1 & Maria Irisvalda L.G. Cavalcanti2 & Mutue T. Fujii2 & Fungyi Chow1 Received: 28 October 2020 /Revised and accepted: 4 March 2021. # The Author(s), under exclusive licence to Springer Nature B.V. 2021

Premio Hoshaw, pela Phycological Society of America – PSA. CAVALCANTI, M. I. L. G.; GONZALEZ-SANCHEZ, P. M. ; FUJII, M. T. . COMPOSITION AND DOMINANCE OF BEACH CAST SEAWEEDS ON THE SOUTHEAST AND NORTHEAST COAST OF BRAZIL. In: 2019 annual PSA meeting, 2019, Fort Lauderdale-Florida. PSA 2019, 2019.

PREMIAÇÃO DE FOTOGRAFIA NA CATEGORIA CIENTÍFICA DO 25 RAIBt (3º lugar), INSTITUTO DE BOTÂNICA DE SÃO PAULO - IBt.