Notícias
IFPI exibe filmes da mostra “Cinema em Movimento”
O campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí realizará na quarta-feira (20) e terça-feira(26) no horário de 15h30min exibições do filme “Humano – uma viagem pela vida” no auditório Maestrina Clóris de Oliveira. A exibição dos filmes será gratuita e aberta ao público.
A exibição da obra faz parte da 5ª edição do Circuito Universitário “O cinema em Movimento” que será realizado no Piauí na Escola de Governo do Estado do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e os campi Teresina Central e Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí.
Após a apresentação do filme, acontecerá um debate com a participação do professor Francisco Carvalho e da jornalista Norma Soely Guimarães.
O Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país.
A Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Com a temática “Direitos Humanos”, o cinema é colocado ao lado da defesa dos Direitos Humanos, da denúncia das violações de direitos e da afirmação do respeito as diferenças, nas instituições de ensino superior, escolas e espaços públicos das 27 capitais do país.
O projeto é realizado pela MPC Filmes com o patrocínio da Caixa seguradora. A MPC Filmes é uma produtora carioca com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Fundada em 1982 pelo produtor e diretor Alberto Graça e tendo como sócia a produtora Luciana Boal Marinho, a MPC atua nas áreas de produção e difusão de conteúdo audiovisual.
Confira a programação
Data: 20/06/2018 - Quarta
Filme: "Humano - Uma Viagem Pela Vida"
Duração - 83min
Local: IFPI CAMPUS TERESINA CENTRAL, AUDITÓRIO PROFª MAESTRINA CLÓRIS DE OLIVEIRA, PRÉDIO C
Horário: 15h30min
GRATUITO
Debatedores:
Prof. Dr. Francisco Carvalho: Teólogo, Filósofo. Atualmente é professor Instituto Federal do Piauí. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética, Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação e Novas Tecnologias, Cinema e Educação.
Norma Soely Guimarães: Jornalista, Bacharel em Letras Português, Diretora de Teatro.
Data: 26/06/2018 - Terça
Filme: "Humano - Uma Viagem Pela Vida"
Duração - 83min
Local: IFPI CAMPUS TERESINA CENTRAL, AUDITÓRIO PROFª MAESTRINA CLÓRIS DE OLIVEIRA, PRÉDIO C
Horário: 15h30min
GRATUITO
Debatedores:
Prof. Dr. Francisco Carvalho: Teólogo, Filósofo. Atualmente é professor Instituto Federal do Piauí. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética, Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação e Novas Tecnologias, Cinema e Educação.
SOBRE O FILME:
Humano – Uma Viagem pela Vida
Dir. Yann Arthus-Bertrand / França /Documentário / 2015
O documentário reúne depoimentos de pessoas de todo o planeta sobre situações de suas vidas. São mais de 110 entrevistas feitas com pessoas em 65 países, entre anônimos e personalidades, como Bill Gates e o ex-presidente uruguaio José Mujica. Entre os temas abordados, estão o amor, a agricultura, a homossexualidade ou a migração.
Confira o trailer