Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Notícias > Ex-aluna do IFPI e orientadora têm artigo publicado em revista de conhecimento organizacional

Notícias

Ex-aluna do IFPI e orientadora têm artigo publicado em revista de conhecimento organizacional

publicado: 13/10/2020 14h27 última modificação: 14/10/2020 07h29

A ex-aluna do curso superior de Tecnologia em Secretariado, Lívia Maria de Carvalho Nascimento, do Campus Teresina Central, juntamente com sua orientadora, professora Stella Maria Carvalho de Melo, publicaram na revista Expectativa o artigo científico: O desafio da construção do conhecimento por discentes do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado.

A pesquisa, desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), investigou a preocupação existente no meio educacional sobre o referido tema, tendo como objetivo identificar as dificuldades encontradas para a produção do conhecimento, a partir da elaboração de artigos científicos, por parte dos alunos do curso de Secretariado do IFPI.

O estudo aponta ações que devem ser implementadas pela instituição no intuito de instigar os acadêmicos a produzirem artigos científicos, buscando sanar as dificuldades vivenciadas nesse processo. Para tanto, é importante oferecer oficinas de redação científica, pois quanto mais os docentes incentivarem seus alunos para a pesquisa, mais referências terão na área secretarial, contribuindo, assim, para seu fortalecimento.

A revista

O artigo pode ser lido no volume 19, número 2 da Revista Expectativa - uma publicação do colegiado do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue e do Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo Bilíngue, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Campus de Toledo. Pretende contribuir para o aumento de espaços institucionais de discussão sobre as diversas áreas do conhecimento organizacional.