Notícias
Campus Teresina Central promove III Qualifica Day DGN
O Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, por meio do Departamento de Gestão e Negócios, realizou, no último dia 28 de junho, o III Qualifica Day DGN. Ciclo de oficinas destinado aos estudantes dos cursos vinculados ao Departamento, com o objetivo de qualificar e formar alunos para atuação no mercado de trabalho.
Na salas de aula e laboratórios de informática do campus, o III Qualifica Day promoveu integração dos discentes e docentes, oportunidade de networking entre os instrutores e a comunidade do campus para atualização de conhecimentos, através de oficinas com temas atuais, de modo a complementar a formação dos discentes nas áreas de Administração, Contabilidade, Logística, Serviços Jurídicos, Secretariado e Gestão de Recursos Humanos.
Segundo a professora Inara Raulino, chefe do DGN, o evento contou com um maior número de oficinas e cerca de 48 participantes. “O Qualifica Day já está no calendário acadêmico do Teresina Central e tem a perspectiva de ser realizado a cada semestre.” A atividade teve ainda participação dos professores e coordenadores Alexandre Melo, Bianca Santos, Jailton Sousa, Lílian Cristina, Lyvia Basílio, Leonardo Feitosa e Milton Cardoso.
Auxiliaram no apoio e monitoria das oficinas, os docentes: Andrea Melo, Ângela Arcoverde, Cristiane Osório, Darlem Santana, Françoise Fontenele, Gerardo Sousa, José Carlos Raulino Lopes, Marcelo Ricarte, Marconi Silva, Mathilde Soares, Michelle Lima, Mislene Veras, Gildarte Cronemberger, Narice Braz, Janaíne Leal, Rafael Almendra, Ruthelle Carvalho e Ranyere Gonçalves.
Confira as 19 oficinas ofertadas
- Oficina “Business English”, instrutora Áurea Regina do Nascimento Santos.
- Oficina “Contabilidade Estruturada”, instrutora Leonice Benício Costa
- Oficina “Inteligência artificial aplicada à gestão estratégica de marketing no instagram para negócios”, instrutora Plácida Jôaci Vima Pereira Soares.
- Oficina “Inovação e Propriedade Intelectual”, instrutora Ana Claudia Galvão Xavier.
- Oficina “Meta recursos para o autoconhecimento e desenvolvimento integral: teoria e prática”. Instrutor Flávio Cristiano Costa Oliveira
- Oficina "Empreender e Prosperar: da ideia ao controle financeiro", instrutor Marcos Antonio de Sousa Silva.
- Oficina "RH em Ação", instrutor José Voste Lustosa Júnior.
- Oficina "Gestão da demissão", instrutora Andriele Nascimento Lisboa.
- Oficina "Extinção do contrato de trabalho e consequências para as empresas", instrutores Eduardo Fortes Portela de Carvalho, Ivanna Kathia Barbosa de Sousa, Flávio Moura e Silva e Sandro Roberto de Azevedo.
- Oficina “A Gestão Financeira começa na Gestão do Caixa”, instrutor Antônio Cláudio Silva.
- Oficina “Proventos e descontos da folha e obrigações acessórias”, instrutor Gilberto Bezerra da Silva Junior.
- Oficina “Ferramentas de Inteligência Artificial aplicadas a gestão e negócios”, instrutores Ricardo Ramos, Amanda Vitória Silva Santos, Vitor Hugo dos Reis Lopes e Nicolas Antônio Damasceno Sales Campos.
- Oficina “Arquivos e futuro: boas práticas para a gestão de acervos documentais”, instrutor Jayron Viana dos Santos
- Oficina “Como fazer uma consultoria dar errado”, instrutor Wendel Carlos Carvalho Melo.
- Oficina “Formação do Preço de Venda", instrutor Domingos Cardoso de Carvalho.
- Oficina “Perspectivas de Mercado para Profissionais na Transição Energética”, instrutor Marcus Vinícus Freire Uchôa
- Oficina “Venda de alto impacto: a arte de convencer e encantar”, instrutores Marcia Rejane dos Santos Nascimento.
- Oficina “Cerimonial: do Planejamento à Emoção”, instrutoras Bruna Shellyda Ribeiro Barros e Andreia Gomes do Nascimento
- Oficina “Oratória Prática”, instrutor Cleverson Moreira Lino.