Notícias
Alunos do Teresina Central alcançam índices para competir na Jornada de Foguetes
Estudantes de 15 equipes do Campus Teresina Central, incluindo alunos do Projeto Pegasus, realizaram, no último final de semana, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), os treinos de lançamento de foguetes para a Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).
Em 2025 o Campus Teresina Central concorreu com foguetes dos níveis 4 e 5. Segundo o professor Leudimar Uchôa, que coordena as equipes, os alunos conseguiram índices, com distâncias acima de 300 metros, para a competição nacional da Jornada de Foguetes, que ocorrerá em outubro deste ano, na cidade de Barra do Pirai (RJ).
Prova Escrita
Nesta sexta-feira (16), às 14h, no Teresina Central, acontecerá a prova escrita da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). No segundo andar do prédio C, 164 inscritos se submeterão à prova, que tornará os resultados dos lançamentos de foguetes válidos.
“Temos até empates nos alcances dos foguetes, que serão decididos com o melhor resultado da prova escrita para as equipes envolvidas,”, explica o professor, acrescentando que em 2025 há foguetes com mais qualidade para a competição nacional e as chances de trazer troféus está maior. “Torcemos por nossos alunos, sucesso a todos!”