Você está aqui: Página Inicial > Teresina Central > Inscrições abertas para o projeto de extensão: entre fios da memória

Notícias

Inscrições abertas para o projeto de extensão: entre fios da memória

publicado: 20/12/2021 14h44 última modificação: 20/12/2021 14h48
Entre fios da Memória: reflexões sobre (não) vivências de tempos sombrios entre Argentina – Brasil

Entre fios da Memória: reflexões sobre (não) vivências de tempos sombrios entre Argentina – Brasil

Estão abertas as inscrições do projeto de extensão: “Entre fios da Memória: reflexões sobre (não) vivências de tempos sombrios entre Argentina – Brasil”. O projeto tem por objetivo realizar, com alunos do IFPI e comunidade, a leitura da obra A Resistência, de Julián Fuks, buscando compreender as experiências do personagem narrador coadunadas às vivências de um irmão adotivo. Para tanto, durante os encontros virtuais (quinzenais) serão desenvolvidas discussões sobre a obra literária.

As inscrições ocorrerão a partir do dia 20/12/2021 a 10/01/2022 via google formulário mediante o seguinte link: https://forms.gle/vbQwrUahHVc14HnT7

Espera-se que o projeto proporcione ao leitor literário olhares altruístas uma vez que, o texto narrativo apresenta experiências de um protagonista que busca reconstruir vivências de tempos repressivos, ou seja, momentos em que as ações violentas foram a palavra de ordem visto que a obra traz à tona as memórias individuais e coletivas que necessitam do presente para, por meio das ressignificações de um passado, construir um futuro consciente e mais humano.

Professoras organizadoras:
Ana Raquel Lima – Língua espanhola – IFPI – CATCE
Aracely Lucena – Arte – IFPI – CATCE

Aluna bolsista: Elizabete da Natividade Fernandes - Aluna do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Logística.