Notícias
São Raimundo Nonato realiza Seminário da Consciência Negra
O Campus São Raimundo Nonato realizará, no dia 9 de dezembro, o Seminário da Consciência Negra no IFPI/SRN: debatendo o racismo estrutural e intervindo sobre o racismo institucional, com o objetivo de discutir as formas de racismo (individual, estrutural, institucional, religioso) e propor estratégias de intervenção dentro do IFPI, a partir da Política de Inclusão e Diversidade da instituição, além das experiências de projetos e ações de outras instituições.
O evento ocorrerá no auditório do campus, com programação nos turnos matutino e vespertino. Pela manhã ocorrerá a conferência "Racismo estrutural expressado nas instituições: como intervir?", com transmissão pelo canal oficial do campus no Youtube. No turno da tarde será ministrada a palestra "Racismo e Religiosidade: o caso das religiões de matriz africana”, ambas serão proferidas pelo professor doutor Marcos Vinicius de Freitas Reis ( UNIFAP/UEMA).
Com o objetivo de manter os protocolos sanitários, o evento terá como público-alvo apenas discentes e servidores que já retornaram para as atividades presenciais no campus São Raimundo Nonato, mas para que um maior número de pessoas possam participar, será feita a transmissão ao vivo pela manhã e a gravação da atividade da tarde será disponibilizada posteriormente no canal oficial do campus no youtube.