Notícias
Projeto de São Raimundo Nonato é contemplado em edital da Sociedade de Arqueologia Brasileira
O projeto "Arqueologia te visita", coordenado pelo professor Domingos Alves de Carvalho Júnior, do Campus São Raimundo Nonato do IFPI, foi contemplado no edital “Divulgação e promoção do patrimônio arqueológico brasileiro” da Sociedade de Arqueologia Brasileira.
O projeto consiste na orientação e aproveitamento da arte rupestre e do patrimônio arqueológico do "Território dos Carnaubais" na confecção de peças de artesanato (camisetas, canecas, agendas, entre outras) nos municípios de Boa Hora, Campo Maior, Capitão de Campos e Cocal de Telha.
A proposta é uma aproximação da comunidade com o patrimônio arqueológico por meio da geração de renda e consequente valorização e pertencimento.
“Começamos a pesquisa na região de Campo Maior, em 2010, e sempre contamos com o apoio e parceria do IPHAN e da UESPI Campus Heróis do Jenipapo. O projeto constitui o produto dessas pesquisas e o edital, muito mais do que o recurso financeiro, é o reconhecimento da Sociedade de Arqueologia Brasileira a pessoas e instituições que lutam em defesa do patrimônio brasileiro”, destaca Domingos Alves.