Você está aqui: Página Inicial > São Raimundo Nonato > Notícias > Estudantes de São Raimundo Nonato são premiados em Mostra Internacional de Ciências

Notícias

Estudantes de São Raimundo Nonato são premiados em Mostra Internacional de Ciências

publicado: 30/10/2024 16h13 última modificação: 31/10/2024 18h04

Estudantes do Campus São Raimundo Nonato, Tatiane Nunes, Carlos Alberto Antunes e Raika Oliveira (cursos técnicos integrados em Informática e em Administração), foram premiados na semana passada, 26 de outubro, durante a cerimônia de encerramento da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC 2024), evento que aconteceu em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O projeto deles ficou em quarto lugar, de um total de 795 projetos.

Eles foram premiados pelo projeto "Tabela Periódica: Sustentável, Inclusiva e Interativa", com orientação da professora Lucimara Zachow, e  foram destaques na área de Bioquímica e Química.

Durante as apresentações, os alunos receberam a visita de representantes do Conselho Regional de Técnicos Industriais (CRT02), que reúne os estados do Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí. Durante a visita, o piauiense Cleiton Santos, diretor administrativo do CRT02, destacou a importância da participação da equipe no evento para a expansão da educação científica no estado, especialmente pelo fato de ser a única equipe do Piauí a integrar a lista de finalistas da feira internacional.

Também dentro da programação da MOSTRATEC, os alunos tiveram a oportunidade de participar do  31º Seminário Internacional de Educação Tecnológica, evento que destacou o papel das juventudes na criação de futuros mais sustentáveis e inovadores, com o tema central “Juventudes, Protagonismos e Futuros Possíveis”. O painel de abertura foi feito pelo secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Inácio Arruda.

A MOSTRATEC, que ocorreu entre os dias 21 e 26 de outubro, reuniu estudantes de 12 países, com projetos em 16 áreas do conhecimento. Além de promover um intercâmbio científico, a mostra também ofereceu aos alunos a oportunidade de estarem em contato com diversas culturas, do Brasil e do mundo.