Notícias
Campus São Raimundo Nonato promove evento MUV: Ciência em Movimento
O Campus São Raimundo Nonato do Instituto Federal do Piauí (IFPI) irá realizar, de 25 a 27 de outubro, o “MUV: Ciência em Movimento”, evento que faz alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em sua primeira realização, o MUV tem o intuito de incentivar e mobilizar as comunidades interna e externa a discutirem os resultados de pesquisas, ações de ensino e extensão realizados por docentes e discentes do IFPI e demais instituições de ensino.
Durante os dias de evento, o MUV terá na sua programação diversas atividades, como Feira de Ciências, Oficinas, Apresentação de Trabalhos, Palestras, Apresentações Culturais e Feira de Gastronomia. Além disto, estão previstas visitas de escolas da rede municipal e estadual da região do Território Serra da Capivara às instalações do IFPI, UESPI e UNIVASF. As visitas têm como objetivos integrar os estudantes ao ambiente acadêmico e promover ações de divulgação científica e popularização da ciência.
Os interessados em participar do MUV podem ser inscrever no site do evento.
Apresentação de trabalhos
O MUV está recebendo trabalhos em formato de resumo simples, resumo expandido e relato de experiência. Os trabalhos deverão abordar pesquisas concluídas ou em andamento, que versem diretamente e/ou transversalmente sobre Cultura, Sociedade e Interdisciplinaridade, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, Ensino das Ciências Exatas e Biológicas e Ensino das Ciências Humanas e Sociais.
Os trabalhos selecionados serão apresentados no MUV nos formatos de banner e apresentação oral no período de realização do evento. Além disto, serão publicados nos anais do evento.
As normas de submissão e inscrição dos trabalhos podem ser observadas no formulário on-line.
Dúvidas sobre o MUV podem ser encaminhadas para o e-mail muv.casrn@ifpi.edu.br ou pelo perfil no Instagram.
O evento é apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).