Notícias
São João do Piauí realiza I Semana do Meio Ambiente, Saúde e Direitos Humanos

Evento englobou atividades relativas à poluição ambiental, prevenção e promoção em saúde e direitos dos cidadãos
O Campus São João do Piauí realizou, de 5 a 8 de junho, a I Semana do Meio Ambiente, Saúde e Direitos Humanos. O evento englobou atividades relativas à poluição ambiental, prevenção e promoção em saúde e direitos dos cidadãos.
A Semana do Meio Ambiente, Saúde e Direitos Humanos teve como objetivo promover a discussão sobre os três temas e propiciar momentos de reflexão e conscientização buscando uma melhor qualidade de vida para a comunidade sanjoanense.
Participaram do evento cerca de 200 pessoas, dentre elas professores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, estudantes dos cursos técnicos em Administração e Agricultura (integrado ao médio, concomitante e subsequente), técnico em Fruticultura (PROEJA), acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Administração, ambientalistas da comunidade sanjoanense e representantes do poder público municipal.
Durante os quatro dias, foram realizadas diversas atividades, como palestras que abordaram os temas “Os desafios da sociedade contemporânea para a minimização dos impactos da poluição” e sobre “Meio ambiente e direito transgeracional”, mesa redonda com o tema “Municipalização da política ambiental”, exposições de trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na disciplina Projeto Integrador I e III, exposições em salas temáticas desenvolvidos pelos estudantes dos cursos Técnicos em Administração e Agricultura Integrados ao ensino médio que abordaram a prevenção e promoção em saúde em questões relacionadas ao uso de drogas, higiene oral e DST´s na boca, alimentação e nutrição, saúde mental e direitos humanos. Houve também, uma apresentação teatral, ato solene de plantio de uma árvore e apresentações culturais.
Para a comissão organizadora, o evento foi bastante significativo, uma vez que colocou em evidência as problemáticas relativas aos recursos naturais, poluição ambiental, saúde, além de direitos e deveres dos cidadãos. Para os participantes, ficou claro que as atividades realizadas proporcionaram momentos de enriquecimento para a formação intelectual e amadurecimento profissional.