Notícias
Campus São João realiza I Adm Week
Entre os dias 7 e 11 de julho, o Campus São João do Piauí realizou a primeira edição da I ADM WEEK: Conectando Saberes e Práticas, voltado à valorização do curso de Bacharelado em Administração e à promoção de vivências que integraram teoria, prática e protagonismo estudantil.
A programação contemplou todos os módulos ativos do curso no campus: Módulo I, III, V, VII e IX, com atividades acadêmicas, culturais e técnicas que envolveram alunos, professores, convidados e parceiros institucionais.
Entre os destaques da semana estiveram as apresentações de trabalhos extensionistas e integradores, palestras temáticas, exposições interativas promovidas pelos cursos Proeja Administração e Comércio, e um espetáculo cultural. O evento também contou com a participação de instituições parceiras que contribuíram com debates, ações integradas e momentos de reflexão sobre temas relevantes na formação profissional.
O encerramento, realizado na noite de 11 de julho, foi marcado pela apresentação dos trabalhos finais, realização de banca avaliadora, entrega de premiações aos destaques da semana.
“Agradecemos aos núcleos e setores do campus que apoiaram nossos trabalhos, aos alunos e professores que promoveram essa semana intensa de ações, ao CRA-PI pela grandeza de abrilhantar ainda mais nosso evento com temáticas de trabalho tão atualizadas, bem como ao professor Ewerton dos Santos Silva, que além de colaborar intensamente com as atividades culturais, gravação de vídeos e elaboração do layout de premiação, ainda se destacou com a premiação de três trabalhos”, disse a professora Carla Alencar, coordenadora do curso.
A professora explicou ainda que a I ADM WEEK representa o atendimento a uma demanda legítima dos estudantes do curso de Administração, que solicitaram um evento voltado exclusivamente à sua área de formação. “A iniciativa foi acolhida e executada pelo campus, reforçando o compromisso do IFPI com uma educação pública participativa, sensível às necessidades dos alunos e conectada à realidade profissional local”.