Você está aqui: Página Inicial > São João do Piauí > Notícias > Alunos de São João visitam Parque Nacional da Serra da Capivara e Museu da Natureza

Notícias

Alunos de São João visitam Parque Nacional da Serra da Capivara e Museu da Natureza

publicado: 10/07/2023 13h45 última modificação: 10/07/2023 13h45

Alunos do IX módulo do Curso Superior de Ciências Biológicas do Campus São João do Piauí participaram, no último dia 2, de uma visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Capivara e ao Museu da Natureza.

A visita técnica foi uma atividade prática da disciplina de Geologia e Paleontologia, e teve o  objetivo de observar as características geoambientais (geológicas, geomorfológicas e climatológicas) e paleontológicas (principais fósseis, ambientes e processos de fossilização) da área visitada, na perspectiva de visualizar na realidade os conhecimentos teóricos discutidos e adquiridos, possibilitando as diferentes vivências e aprendizagens.

“A visita técnica ao Parque Nacional Serra da Capivara e Museu da Natureza permitiu aos discentes aplicar conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do período letivo (como processos e fenômenos geológicos, geomorfológicos e paleontológicos), observando-os numa realidade próxima”, disse o professor da disciplina, Rodrigo da Silva Rodrigues.

As ações foram desenvolvidas por Rodrigo da Silva Rodrigues (professor da disciplina), com participação de Danielle Andrade Mota (coordenadora das ciências biológicas), Karen Veloso Ribeiro (professora), Ana Karine do Nascimento (professora), Giselle Andrade Pereira (professora) e Francílio de Oliveira Sousa (professor).