Você está aqui: Página Inicial > São João do Piauí > Notícias > “Papo de Logística” promove aprendizado prático e aproxima alunos da realidade da Administração

Notícias

“Papo de Logística” promove aprendizado prático e aproxima alunos da realidade da Administração

publicado: 12/11/2025 09h12 última modificação: 12/11/2025 09h12

Alunos do curso de Administração do Campus São João do Piauí do IFPI participaram da ação extensionista do projeto “Papo de Logística”, realizada com estudantes do ensino fundamental integral do Anexo I do Colégio Liberalina Paes Landim. A exposição interativa “Papo de Logística” era composta por cinco estações educativas que abordaram, de forma lúdica e participativa, as principais etapas do processo logístico.

A proposta tem como objetivo tornar o ensino da logística acessível, mostrando como ela está presente em diferentes situações do cotidiano, desde o planejamento de compras e armazenamento até o transporte e a entrega de produtos. Durante as dinâmicas, os alunos puderam refletir sobre a importância da logística e reconhecer sua aplicação prática em suas próprias rotinas.

O projeto foi desenvolvido durante a disciplina de Projeto Integrador e orientado pelo professor Ewerton dos Santos Silva. As etapas da exposição incluíram atividades como “Onde você vê logística no seu dia a dia?”, enquetes sobre as etapas da logística, jogo “Fato ou Fake”, e o circuito das “Caixas do Conhecimento”, que instigam a curiosidade e promovem o aprendizado por meio da experiência direta.

Para a aluna Bianca, do curso de Administração do Campus São João do Piauí, participar da ação foi uma vivência enriquecedora e transformadora. Ela destacou que participar do projeto Papo de Logística com os alunos do Colégio Liberalina Paes Landim Neto foi uma experiência muito gratificante, marcada pelo interesse e envolvimento dos estudantes durante as atividades. Segundo Bianca, os alunos demonstraram curiosidade em compreender como a logística está presente no cotidiano e participaram ativamente das dinâmicas propostas. A estudante ressaltou ainda que o projeto contribuiu significativamente tanto para o aprendizado dos participantes quanto para o seu próprio crescimento pessoal e profissional.