Você está aqui: Página Inicial > Piripiri > Notícias > Inscrições abertas para Olimpiadas de Química do Campus Piripiri

Notícias

Inscrições abertas para Olimpiadas de Química do Campus Piripiri

publicado: 12/08/2021 15h12 última modificação: 12/08/2021 15h16

Já estão abertas, até 17 de setembro, as inscrições para a IV Olimpíada de Química do Campus Piripiri.

Dentre os objetivos da atividade coordenada pelo professor Romézio Alves Carvalho da Silva, estão estimular e valorizar o estudo e o ensino de Química, identificar jovens talentosos e incentivar o seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos, promover a integração de estudantes e professores, divulgar a ciência e o conhecimento químico no âmbito escolar e da sociedade.

Os alunos interessados devem se inscrever até 17 de setembro, através do formulário on-line disponível no site do evento, que apresenta ainda todo o seu regulamento. 

A primeira fase será realizada online, no dia 24 de setembro, com duas horas e trinta minutos de duração. Será composta de 20 questões de múltipla escolha para cada modalidade: Modalidade A – Destinada aos estudantes regularmente matriculados no 1º ano do ensino médio; Modalidade B - Destinada aos estudantes regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio; Modalidade C – Destinada aos estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio ensino médio. A segunda fase da olimpíada será realizada no mês de novembro.

Após a realização da segunda fase, os estudantes receberão certificados de Menção Honrosa e aqueles mais bem classificados serão agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

 

Sobre a Olimpíada:

É uma competição anual voltada para estudantes do Ensino Médio do IFPI Campus Piripiri. Ela é coordenada pelo prof. Romézio Carvalho da Silva em parceria com o Núcleo de Pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática (NUPEC) do Campus Piripiri. É um projeto destinado a estudantes com interesse em Química através da criatividade de resolver problemas. Promove o intercâmbio entre professores, estudantes, pesquisadores e curiosos da área que promovem uma troca de experiências e, com isso, despertam o interesse nos jovens para formação na área.