Você está aqui: Página Inicial > Piripiri > Notícias > Alunos e Professores do Campus Piripiri apresentam artigo no XLVIII EnANPAD 2024

Notícias

Alunos e Professores do Campus Piripiri apresentam artigo no XLVIII EnANPAD 2024

publicado: 30/09/2024 13h17 última modificação: 30/09/2024 13h17

Alunos e professores do Bacharelado em Administração do Campus Piripiri apresentaram trabalho científico no XLVIII Encontro da ANPAD – EnANPAD 2024, realizado entre os dias 16 e 18 de setembro de 2024, em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina. O EnANPAD é o maior evento da pós-graduação em Administração do Brasil.

O artigo científico desenvolvido pelos estudantes Moisés da Silva Araújo, Gabriel Cardoso Souza, Lucas Samuel Lima Gomes e Ana Clara Lustosa Araújo, sob orientação dos professores Raul Luiz Sousa Silva e Laíse do Nascimento Silva, tem como título ENTRE AULAS E ANGÚSTIAS: O ESTRESSE OCUPACIONAL DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO. O estudo foi desenvolvido durante a disciplina de Projeto Integrador IV. E apresentado no evento pelos alunos Gabriel e Moisés.

 “Os alunos conseguiram um grande feito: aprovar e apresentar um trabalho científico no maior evento da pós-graduação na área de Administração, desenvolvido no 4º período de um curso de graduação. Esse resultado mostra o grande potencial e dedicação dos nossos estudantes, tendo em vista o nível de exigência em termos de qualidade de pesquisa que um evento dessa magnitude demanda. É uma grande experiência que, com certeza, será muito importante na trajetória acadêmica e profissional dos nossos discentes”, disse o professor Raul Silva.

Moisés destacou que: “Participar do EnANPAD 2024 foi uma experiência transformadora para mim, como aluno de graduação em administração. O evento trouxe à tona discussões profundas sobre o papel das organizações em um mundo repleto de tensões geopolíticas, desigualdades sociais e crises ambientais. Apresentar meu trabalho nesse contexto foi um momento marcante da minha trajetória acadêmica. O feedback positivo que recebi não só validou meus esforços, mas também me impulsionou a refletir mais criticamente sobre as temáticas que explorei. A oportunidade de dialogar com especialistas e colegas me permitiu enriquecer meu conhecimento e entender melhor a relevância de nosso papel enquanto futuros gestores, ampliando minha visão sobre os desafios e oportunidades que enfrentamos na administração moderna.”

 “O evento foi muito interessante porque eu conversei com muitos Doutores, a maioria deles professores de Institutos Federais ou de Universidades Federais. Lá, eu vi pesquisas com temas realmente muito interessantes, alguns deles com abrangência específica, mas que traziam dados relevantes. Também explicaram para mim como funciona mais a área acadêmica. Não é só pesquisa e a publicação que importam, a área pode gerar ações e eventos que transformam a realidade onde é implementada, e instiga a outras pesquisas que envolvam determinado tema ou área, para ter dados mais completos”, relatou Gabriel.