Você está aqui: Página Inicial > Pio IX > Notícias > Professores do Campus Pio IX ministram palestra sobre Meio Ambiente em Assentamento

Notícias

Professores do Campus Pio IX ministram palestra sobre Meio Ambiente em Assentamento

publicado: 14/05/2018 15h46 última modificação: 14/05/2018 15h46

No dia 13 de maio, os professores do Campus Avançado Pio IX, Webiston Freitas e Izonaldo Dias, ministraram uma palestra sobre Meio Ambiente no Assentamento São Luis.

Durante a palestra, o professor Webiston Freitas destacou a importância do processo de compostagem e o uso de resíduos alimentares para a produção de composto orgânico.  A palestra proferida é uma das etapas do projeto de extensão que tem o professor Tiago Costa como coordenador e Miranilson Arrais como aluno bolsista.

No final da palestra a ex-aluna do Curso Técnico em Agropecuária, Fabíola Sousa, distribuiu sacolas plásticas para que os Assentados pudessem armazenar os restos alimentares para serem usados na produção do composto.

O professor Izonaldo parabenizou as Mães do Assentamento pelo seu dia e convidou todos para participarem da feira de Ciências, Tecnologias e Meio Ambiente que será realizada dia 08 de junho no IFPI Campus Avançado Pio IX, onde os alunos do Curso Técnico em Agropecuária irão realizar mostras de trabalhos desenvolvidos por eles.