Notícias
Campus Pio IX realiza projeto de extensão em comunidade rural
Agricultores do município de Pio IX participaram das atividades do projeto de extensão “Milho hidropônico: Uma alternativa para alimentação animal no período de estiagem“, ofertado pelo Campus Avançado Pio IX.
As atividades do projeto de extensão começaram no dia 23 de dezembro de 2021, sob a coordenação do professor Webiston Freitas e do aluno bolsista José Lucas, e têm como objetivo difundir a técnica de produção de volumoso em um curto período de tempo para ser fornecido aos animais principalmente ovinos e caprinos, já que o município se destaca na criação desses animas no estado. “Esse alimento volumoso pode e deve ser produzido no período de estiagem quando a oferta de alimentos para os animais diminui sendo produzido em até 15 dias”, explicou Webiston.
“Projetos de extensão são muito importantes pois por meio deles há uma maior integração entre a comunidade externa e o campus, levando tecnologia e informação além de proporcionar para os alunos mais conhecimentos e habilidades específicas”, falou o professor Izonaldo Dias, diretor geral do campus.
O projeto teve ainda a colaboração do ex-aluno do Curso Técnico em Agropecuária Genielton Silva, que atualmente é estagiário do programa AgroIFNordeste.