Notícias
Campus Pio IX firma parcerias para I Feira da Agricultura Familiar

O Campus Pio IX busca, em parceria com esses dois setores, mostrar para a população a produção da agricultura local
Nessa quarta-feira, 28, o Campus Avançado Pio IX recebeu a visita do diretor de Agronegócio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Kleber de Alencar, e o presidente do Sindicato dos Agricultores da cidade, Naldo Andrade. A visita teve como objetivo acertar parcerias e tratar sobre a I Feira da Agricultura Familiar, que ocorrerá em 14 de abril.
O Campus Pio IX busca, em parceria com esses dois setores, mostrar para a população a produção da agricultura local visando a venda e a ampliação dos canais de comercialização de seus produtos. Além dos assentamentos e comunidades rurais, alunos do curso técnico em Agropecuária, que também são produtores rurais, irão levar seus produtos para comercialização na feira.
Para o Professor Bruno Spindola, a feira é um momento onde os consumidores locais podem comprar produtos agrícolas de qualidade, oriundos do próprio município. "Isso beneficia a agricultura local e reduz a aquisição de produtos de outras regiões, fortalecendo assim a economia do município", destaca.
"Esses momentos são importantes para os alunos do curso técnico em Agropecuária, pois eles podem participar da organização da feira e conhecer o que se produz no município, além das formas de comercialização", comenta o professor Webiston Freitas, coordenador do curso.