Notícias
Campus Picos tem primeiras defesas do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física
Durante o mês de agosto foram realizadas as duas primeiras defesas do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) no Campus Picos do IFPI.
No dia 12 de agosto, Clécio de Carvalho Abreu defendeu a dissertação “Sequência de Ensino por Investigação: Uma Proposta Utilizando Vídeos do Aplicativo Tik Tok para Ensinar Processos de Eletrização”, com banca composta por Haroldo Reis Alves de Macêdo (orientador-IFPI), Mariele Regina Pinheiro Gonçalves (UNIVASF), Marco Aurélio Clemente Gonçalves (UNIVASF), Alexandre Leite dos Santos Silva (UFPI), e Jorge Augusto Coura Gomes (IFPI).
No dia 19 de agosto, foi a vez de Carlos Henrique Bezerra defender seu trabalho “Itinerário Pedagógico Sobre o “B-R-Ó-Bró” no Ensino de Física: por Uma Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido”, avaliado por Alexandre Leite dos Santos Silva (orientador-UFPI), Fábio Soares da Paz (UFPI), Micaías Andrade Rodrigues (UFPI), Lourenilson Leal de Sousa (IFPI), e Ysmailyn Siqueira Costa (UNIVASF).
Além das dissertações defendidas, cada estudante produziu também um produto educacional que foi testado/aplicado em salas de aulas reais da rede pública do estado do Piauí. Esses produtos ficam hospedados no Repositório Nacional do MNPEF e estão à disposição para uso de professores de Ensino Básico.