Você está aqui: Página Inicial > Picos > Notícias > Campus Picos recebe visita técnica de estudantes de São Julião

Notícias

Campus Picos recebe visita técnica de estudantes de São Julião

publicado: 20/11/2018 18h44 última modificação: 20/11/2018 18h45

Nesta terça, 19, o Campus Picos foi sede de visita técnica de estudantes de cursos técnicos da cidade de São Julião. Acompanhados pela coordenadora Veríssima Maria e pelas professoras Aline do Monte, Lívia Alencar e Olga Francisco, os estudantes do programa Mediotec conheceram as instalações do Campus Picos e participaram de palestras sobre as ações e os projetos do Instituto Federal do Piauí.

Inicialmente, foi feita uma apresentação sobre o Exame Classificatório do IFPI e sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que é a  forma de seleção para os cursos superiores. Em seguida, os estudantes conheceram os laboratórios de Química, de Física, de Eletrotécnica, de Matemática e de Informática, onde puderam realizar alguns experimentos.

No auditório, os estudantes de São Julião foram apresentados aos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas da Mambee (Fábrica Escola de Software do Campus Picos) e conheceram os produtos tecnológicos e as pesquisas que estão sendo desenvolvidas através de parcerias com instituições públicas e privadas.

“Sem sombra de dúvidas foi uma experiência muito importante porque eles conseguiram visualizar o que pode ser feito a partir de uma  linguagem de programação, a partir de uma linha de código e conseguiram entender a dimensão e a proporção que isso pode tomar",  enfatizou Lívia Alencar, que é professora do curso técnico em Informática, em São Julião.

Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pelo diretor do Campus Picos, Elisberto Francisco Luz, pelo diretor de Ensino, José Ferreira Júnior,  e pelo coordenador da Fábrica Escola de Software, Aislan Rafael Rodrigues de Souza. “Essa visita foi em um momento especial, pois estamos comemorando um ano de funcionamento da Mambee e foi oportunizado para que os alunos residentes compartilhassem suas experiências ao longo dessa trajetória com os visitantes”, comentou Aislan.