Notícias
Aluna do PROFEPT publica obra
Luiza Erondina Gomes, aluna do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) do Campus Parnaíba, publicou a obra “Estudo de Caso como Metodologia Ativa na Educação Profissional e Tecnológica – Sequência Didática”.
Sob orientação da professora do Campus Cocal, Elenice Monte Alvarenga, esse produto educacional (PE) foi elaborado a partir da dissertação “Desafios Docentes no uso de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica” e visa contribuir com possibilidades de novas práticas metodológicas para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT).
“O objetivo é ser um espaço de pesquisa aos professores da EPT e aos demais professores de níveis de ensino diversos. Nele será pormenorizada uma sequência didática na qual será utilizada a metodologia ativa estudo de caso, a fim de fomentar práticas pedagógicas nas quais haja uma participação mais ativa dos alunos, bem como momentos em sala de aula que possibilitem um maior engajamento entre os alunos e destes como o professor, de modo que a teoria e a prática estejam conectadas contribuindo para uma formação integral dos estudantes”, explicou Luiza.