Você está aqui: Página Inicial > Oeiras > Notícias > Professora do Campus Oeiras entra na Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia

Notícias

Professora do Campus Oeiras entra na Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia

publicado: 18/12/2017 13h25 última modificação: 18/12/2017 13h25

A Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia - ALLCHE nomeou a professora do campus Oeiras, Marluce Lima de Morais, como parte do corpo efetivo da academia.

 A solenidade de posse aconteceu no dia 16 de dezembro, na Fundação Marica Saraiva, em Alto Longá - Piaui. A academia foi instalada no dia 12 de dezembro de 2009 e hoje tem como presidente o Dr. José Itamar Rocha.

Marluce Lima de Morais, assumiu a cadeira numero 05 da ALLCHE, que tem como patrono o Jornalista Benedito Aurelio de Freitas e como primeiro ocupante o magistrado, escritor e professor Dr. Paulo de Tarso Mello Freitas.

A professora Marluce Morais é autora do livro "Em cada conta um lamento: incelências, benditos e rezas", que conta com uma pesquisa histórico-antropologia e que tem a cidade de Alto Longá como espaço de pesquisa.

“Sinto-se honrada por ser aceita nessa academia e por ocupar o lugar de articuladores que agora passaram a inspirar minha carreira como professora e historiadora além de carregar a história da minha família longaense” falou a professora.