Você está aqui: Página Inicial > Oeiras > Notícias > Oeiras realiza I Simpósio de Educação Especial

Notícias

Oeiras realiza I Simpósio de Educação Especial

publicado: 07/03/2018 12h04 última modificação: 08/03/2018 11h57

O Campus Oeiras realiza, nos dias 03 a 05 de maio de 2018, o I Simpósio de Educação Especial do Vale do Canindé. As inscrições serão realizadas no período de 07 de março a 02 de abril ou até atingir o limite de vagas.

O I Simpósio de Educação Especial do Vale do Canindé busca promover a discussão sobre os dilemas e desafios da educação inclusiva, frente a presença de alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento presentes na sala regular de ensino.

Além do mais, entende-se que a formação docente é uma das maneiras fundamentais para se alcançar um atendimento educacional inclusivo, pois uma preparação voltada para a compreensão dos diferentes tipos de necessidades especiais e investigar seus modos de aprendizagem é necessário para que se possam desenvolver práticas pedagógicas que realmente favoreçam a aprendizagem e o bem-estar deste público no ambiente escolar.

Durante o evento, serão apresentadas palestras, mesa-redonda, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos (modalidade banner e oral).

O evento oferece 200 vagas para participantes e tem como público-alvo educadores, estudantes de licenciatura e estudantes de especialização em educação inclusiva.

As inscrições serão realizadas através do Formulário Online, no período de 07 de março a 02 de maio ou até atingir o limite de vagas e estão condicionadas a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis no credenciamento.

Os participantes interessados em apresentar trabalhos devem submetê-los, no período de 07 de março a 07 de abril, pelo e-mail submissaotrabalho.svc@ifpi.edu.br, atendendo às normas descritas no edital de submissão de trabalho.

"Com este simpósio, os participantes terão a oportunidades de conhecer práticas educacionais inclusivas que lhe serão de grande valia para a sua prática em sala de aula, compreendendo que a educação inclusiva é mais do que uma exigência da formação profissional, mas também uma contribuição social e humana que o educador pode oferecer a educandos com deficiência", explicou a presidente da comissão organizadora, Elaine Carininy Lopes da Costa.

Faça sua inscrição aqui

Edital

Programação