Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas realiza visita técnica ao Nazareth Eco Hotel

Notícias

Campus José de Freitas realiza visita técnica ao Nazareth Eco Hotel

publicado: 06/08/2025 13h07 última modificação: 06/08/2025 13h07

Na manhã do dia 5 de agosto, os estudantes do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e do PROEJA, do Campus José de Freitas, realizaram visita técnica ao Nazareth Eco Hotel.

A atividade teve como objetivo promover reflexões sobre o empreendedorismo agroecológico, além de incentivar a integração intergeracional entre os adolescentes e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Nazareth Eco Hotel está localizado em uma reserva ambiental e oferece diversas atividades de educação ambiental, como trilhas ecológicas, contato com a natureza e observação da fauna e flora locais. Durante a visita, os estudantes conheceram iniciativas sustentáveis, como o criatório de peixes, o cultivo de rosas e plantas medicinais, a criação de carneiros, coelhos e abelhas, além de visitarem o pomar e desfrutarem de um banho de cachoeira.

O diretor-geral do campus, professor José dos Santos de Moura, agradeceu ao proprietário do Nazareth Eco Hotel, João Freitas, e à sua equipe pela receptividade e parceria. “A visita proporcionou aos nossos discentes uma vivência enriquecedora, aliando teoria e prática em um único espaço. Foi uma oportunidade singular para compreender, de forma concreta, os conceitos de sustentabilidade aplicados à agropecuária”, destacou o diretor.

 “Uma atividade como esta tem um potencial formativo que vai além da qualificação técnica. Ela contribui para a formação de agropecuaristas mais comprometidos com a preservação ambiental e com práticas sustentáveis, urgentes para a sociedade atual. Além disso, ao integrar diferentes gerações em um momento de aprendizado e lazer ao ar livre, fortalece vínculos e constrói memórias afetivas que inspiram atitudes mais humanas, tornando o ambiente escolar mais receptivo e acolhedor”, falou o coordenador do curso de Agropecuária (PROEJA), professor Thiago Brito.

Os discentes foram acompanhados pelas docentes Ethiamara da Silva Sousa Vênus e Irlana Policarpo Moita Sousa, e pela assistente em administração Silvana Maria Alves da Silva