Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas realiza Gincana Solidária Natal sem Fome

Notícias

Campus José de Freitas realiza Gincana Solidária Natal sem Fome

publicado: 22/12/2025 08h15 última modificação: 22/12/2025 08h15
Exibir carrossel de imagens Campus José de Freitas realiza Gincana Solidária

Campus José de Freitas realiza Gincana Solidária

O Campus José de Freitas promoveu, no sábado, 13 de dezembro, a Gincana Solidária Natal Sem Fome, uma ação que uniu solidariedade, trabalho em equipe e espírito natalino.

O evento contou com a participação de servidores e estudantes do ensino médio, organizados em equipes por série, com o objetivo de estimular a empatia e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo os organizadores, a gincana mobilizou não apenas a comunidade acadêmica, mas também familiares, amigos, vizinhos e toda a comunidade externa, que puderam realizar doações em nome das turmas participantes.

O evento também teve o objetivo de fortalecer o espírito de solidariedade entre os alunos. “A gincana natalina que realizamos foi um momento muito especial e divertido”, ressaltou a estudante Mazonita Dávila de Sena Lima. As equipes apresentaram paródias natalinas, construíram árvores de Natal com materiais recicláveis e participaram de brincadeiras recreativas. Ao final da competição, a turma do 1º ano A foi a campeã.

Foram arrecadadas 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram entregues na sexta-feira, 19 de dezembro, a instituições e projetos sociais do município, como a Associação Freitense dos Autistas (AFA), o Pequeno Gabi, a Fundação Cândido Figueiredo Cunha, o projeto social da Dona Maria Antônia, no bairro São Francisco. Também foram distribuídas cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade. Segundo o diretor do Campus, Ewerton Gasparetto, as doações levaram mais dignidade e esperança para muitas pessoas neste período natalino, “O verdadeiro espírito do Natal está em compartilhar, ajudar e amar o próximo destacou”, complementou.