Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas inicia curso de extensão para pescadores do município

Notícias

Campus José de Freitas inicia curso de extensão para pescadores do município

publicado: 13/10/2021 11h29 última modificação: 13/10/2021 11h29
Exibir carrossel de imagens O curso será ministrado de segunda a sexta por integrantes da Marinha do Brasil

O curso será ministrado de segunda a sexta por integrantes da Marinha do Brasil

Quinze pescadores de José de Freitas estão participando, desde hoje, 13, do curso de extensão de Pescador Profissional. A capacitação é ofertada pelo campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) no município em parceria com a Marinha do Brasil (Capitania dos Portos do Piauí) e apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

O curso será ministrado de segunda a sexta, por integrantes da Marinha do Brasil, com carga-horária total de 72 horas. "Para o IFPI é gratificante pode contribuir com a formação e qualificação dos pescadores locais", destacou o diretor geral do Campus José de Freitas, José dos Santos de Moura.

Também participaram da solenidade abertura do curso o presidente da Colônia Sindical de Pescadores(as) Artesanais, Francisco José da Silva, o presidente do Sindicato dos Pescadores(as) Artesanais de José de Freitas, Francisco das Chagas Ferreira dos Santos, do vice-prefeito de José de Freitas, Antônio Abreu, e do vereador Rummenigge Ribeiro da Rocha.